Fate: The Winx Saga (2021-) da Netflix

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”24043″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

É o clube das Winx! Impossível de não sentir uma nostalgia forte com o nome. Talvez você seja como eu e tenha visto na época que passava a série na televisão. Um verdadeiro sucesso, mais de cinco temporadas e tinha tudo para a Netflix comprar os direitos autorais. Como qualquer fã, a gente teme que a adaptação fique horrível. Mas será que esse foi o caso?

Bloom (Abigail Cowen) é uma garota que foi criada longe do Outro Mundo. Seus pais, não-fadas, a mandaram para uma escola na Europa, acreditando na menina que esse tal lugar seria ideal. O que eles não sabiam era que Bloom tem poderes de fogo e é uma fada.

A diretora da escola a encontrou, formando um match perfeito para que ela pudesse aprender mais sobre magia. O plus é encontrar mais quatro doidas no quarto que estão dispostas a conhecê-la melhor. Em um resumo rápido, Musa (Elisha Applebaum) é uma estranha, Stella (Hannah van der Westhuysen) é uma princesa, Terra (Eliot Salt) é a garota da friendzone e Aisha (Precious Mustapha) é a atleta.

What Fate The Winx Saga GIF - What FateTheWinxSaga WhatHappened - Discover & Share GIFs

Confesso que parte de mim estava esperando algo como “Shadowhunters” depois do trailer, mas já te adianto que a senhora Netflix tirou dinheiro do bolso e investiu nos efeitos. Para nossa alegria, você pode assistir sem ter medo de seus olhos derreterem (mesmo que haja alguns momentos ruins da edição). A trilha sonora foi um acerto que a gente nem comenta mais, porque é até previsível para séries teens.

Ao ignorar por completo a animação, temos um resultado BEM mais ou menos. O enredo tem mais furos do que um tiroteio e eu não sei se culpo a falta de tempo (seis episódios apenas) ou o roteirista. Queriam fazer uma pegada “Elite” com “Sabrina“, mas ficou muito errado.

Beatrix, interpretada pela Sadie Soverall, foi uma personagem que fazia o que queria na escola. Ela tem uma pegada muito parecida com a vilã de “Cursed”, Iris, a única diferença é que Beatrix é irritante.

Além disso, temos Bloom (a rainha da burrice), Sky (um saco), Stella (vi 4320 iguais a ela), uma diretora que não sabia como lidar com adolescentes, e Sam (o cara de pastel). É um nível tão sem noção que me questionei se o roteirista achava que nós, telespectadores, somos idiotas em creditar as atitudes dos personagens.

NETFLIX GIFs - Find & Share on GIPHY

Outro ponto são os vilões. Bom deus, cadê esse desenvolvimento? Deixaram tudo para uma segunda temporada e investiram bem mais nas relações entre os personagens principais. Uma pena, porque faz parte da fantasia e ficaram 43905843 perguntas para serem respondidas na segunda temporada (se houver). Saudades falar sobre os Queimados e sobre a guerra.

Quanto mais caminhávamos para o final da série, mais os personagens clicavam no botão “foda-se o sentido”. A “vilã-não-vilã-exatamente” aparece de um jeito tão… “é sério, Brasil? Fulana vai fazer isso mesmo?” *evitando spoiler*. Muita paciência. Mesmo.

Sobre o Sky: nunca estive tão decepcionada em encarar o padrão de beleza dos anos 90. Loiro dos olhos claros, gentil, compreensível, um verdadeiro garoto da Capricho. Merece o Oscar com a cena das pedras com a Bloom.

Se você curte uma Bella Swan em todos os aspectos, corre para ver “Fate: A Saga Winx” na Netflix! Não esquece de me contar sua experiência com a série. Estou louca para saber <3.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=FmyB6V4XgMk” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”24043″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”24044″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Fate: The Winx Saga

Gênero: Fantasia, Teen

Data de lançamento: 22 de Janeiro de 2021

Criador: Iginio Straffi

Elenco: Abigail Cowen, Hannah Van Der Westhuysen e Precious Mustapha, Eliot Salt, Elisha Applebaum e Danny Griffin

Temporada: 1

Episódios: 6

País de Origem: EUA e Itália

 

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

3 thoughts on “Fate: The Winx Saga (2021-) da Netflix”

  1. Tava na dúvida se via ou não. Mas né kkkkkk… Hoje não, Faro. A minha cota de série mediana já tá ocupada.

    1. Seria bem mais de boas se fosse uma comédia e tal. Mas não tem como entrar em um clima relaxado quando tem muita ação. Exceto se for aqueles filmes de luta para zoar mesmo xD

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *