Life Itself (2018)

Faltou aquele filme reflexivo que te faz chorar na semana? Life Itself promete desde o trailer até a produção. Para quem não ouviu falar,  A vida em si foi escrito e dirigido por Dan Fogelman em 2018, tendo como elenco: Oscar Isaac, Olivia Wilde, Mandy Patinkin, Jean Smart, Olivia Cooke, Sergio Peris-Mencheta, Laia Costa, Àlex Monnet, Lorenza Izzo, Antonio Banderas e Samuel L. Jackson.

Nossa história começa em Nova Iorque, quando Will é consolado pela ausência do grande amor de sua vida, Abby. Eles se conheceram na época de faculdade e Will entrou de cabeça no relacionamento, por isso, virou um bêbado que pede um expresso duplo com álcool pela manhã quando não estão mais juntos.

Devido ao seu comportamento, a terapeuta procura adentrar na mente de Will para que ele entenda do porquê Abby não está mais ao seu lado. Enquanto isso, é retratado todo o trajeto de como eles se conheceram, o pedido de casamento, relacionamento deles os pais dele, a história de vida dela antes de conhecê-lo.

Ao tempo que existe uma mudança de capítulo que mostra a vida da filha dos dois, Dylan. Diferente do foi dito, a garota passa por uma infância cheia de tragédias e mortes. Deixando-a ao lado de seu avô que procura fazer de tudo para a felicidade da neta.

 

Ligados pelo destino, temos Javier, um espanhol que trabalha em uma plantação de azeitona. Sendo um homem simples, ele encontra felicidade no trabalho, com amigos e seu amor, Bela. O filho deles, Rodrigo, foi quem presenciou de perto o acidente que matou Abby, assim como, acarretou em mudanças persistentes no relacionamento dos pais. Mr. Saccione, chefe de Javier, acaba se apaixonando por Bela e fica encantado com o pequeno Rigo, o que também influencia para dar reviravoltas nesse lado do globo.

Sem enrolação! É bom ou não?

Life Itself é definitivamente um filme reflexivo que junta todas as peças no final com perfeição. As cenas criam emoções diferentes conforme a narrativa muda de um capítulo para outro em uma mistura de tragédia e esperança que é de tirar o fôlego.

Os atores são colocados a toda prova quando encaixados em um roteiro como esse. Cada personagem tem sua peculiaridade que o deixa mais humano. Seus altos e baixos retratam nosso dia a dia que não tem como se identificar com um ou outro.

Claro, o filme em si é intenso do início ao fim, mas vai agradar aqueles que gostam de um bom drama com um enrendo elaborado. Romance é garantido com direito a eventuais “awww”, assim como, cenas chocantes que vão te soltar um “p&%$ m$rda!”.

Ficou curioso(a)? Comenta aqui embaixo se você vai assistir ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *