Nossa história começa quando nossa heroína, Emma, entra na mansão do duque de Ashbury vestida de noiva. Calma, calma. Isso acontece porque ela é a costureira que faz o vestido da ex-noiva do Ash (olha a intimidade), o que significa que o prejuízo não pode ficar nas mãos de uma mulher que depende daquela renda para sobreviver sozinha.
Então, ela foi (nada mais do que justo) cobrar a mão de obra e o material ao duque podre de rico. O que Emma não contava era que ele fizesse uma proposta nada comum para alguém da plebe. Ash a pediu em casamento, pois precisava de um herdeiro. Os ferimentos da guerra haviam deixado cicatrizes por todo o corpo dele, inclusive o rosto, o que fora um motivo para manter as ladies desinteressadas independentemente de sua riqueza.
A vida não tem sido fácil para Emma e, por mais que não queira aceitar de primeira, o casamento seria vantajoso, pois conseguiria ajudar sua amiga-cliente que estava grávida. No acordo, as manhãs e as tardes eram livres para que ela fizesse o que bem entendesse, porém, quando o sol ia embora, Ash tomaria conta de suas noites até engravidá-la. Assim, ela seria mandada para uma bela casa e viveria sem precisar ver a cara do duque novamente.
Para um casamento conveniente, os termos precisariam ser seguidos em especial, porque não poderia haver paixão. Beijos também estavam fora de cogitação (acredita?). Em uma mistura de Fantasma da Ópera com Batman, Ash consegue colocar a prova o quanto sua insegurança e seu medo de amar podem ser barreiras resistentes.
Você está em perigo!
O livro é mais um altamente recomendável, o qual você consegue embarcar em uma leitura divertida e cheia de contratempos que te deixariam com uma pulga atrás da orelha. Ambos os protagonistas são fantásticos que vão te conquistar logo no primeiro capítulo (arrisco em dizer). Uma mistura de ousadia e malícia que merece sua atenção.
A autora entrega bem o enredo com extras que não são esperados em um romance de época comum, entretanto, por ser quem é, ela consegue nos surpreender com o bom e o melhor. Aos que ainda estão receosos, não deixem de investir um ou dois dias na leitura contagiante que oferece Um Casamento Conveniente. Talvez você acabe com a mesma sorte que Emma, então, irá precisar de alguns conselhos de como seduzir um duque grosso e anti-social (porém, extremamente sedutor).
Caso queiram mais resenhas dessa autora, deixem nos comentários! Comenta também aqui embaixo se você vai ler ou se leu e o que achou. Quero saber <3