O último da trilogia que veio para emocional e eletrizar o coração dos fãs. Caso não conheça, os três filmes são inspirados na saga escrita por James Dashner que fez mais sucesso quando estreou o primeiro longa com o queridinho da América, Dylan O’Brien. Ok, tenho que concordar que outros nomes deram brilho nos filmes, mas o cara tinha o nome muito pesquisado na época (e só aumentou quando ele entrou para a série Teen Wolf).
Nesse filme, Thomas (Dylan O’Brien), Newt (interpretado pelo fofo do Thomas Brodie-Sangster) e os outros friends procuram abrigo com outro grupo de refugiados para escapar da C.R.U.E.L.. Após a traição da vaca Teresa (interpretada pela br top, Kaya Scodelario), Thomas precisa lidar com toda a situação, além de tentar formular um plano para resgatar MinHo (interpretado pelo coreaníssimo Ki Hong Lee).
A sede da C.R.U.E.L. fica murada que é muito difícil de entrar, mas esse povo vai fazer uma missão suicida para entrar, salvar todo mundo e conseguir a tal cura para a doença-zumbi-da-vaca-louc
O que é garantido nesse filme é MUITA ação. Aja efeito especial para ser bancado, caro(a) leitor(a). Em um piscar de olhos, se explodem 3 carros, 20 bombas e 1 microondas (?). Deu para entender. Outra garantia é que investiram no enredo para compor quase 2h30 (não é fácil entreter por tanto tempo sem querer tirar um cochilo).
Não indico esse filme para quem não viu os anteriores, porque vai perder a magia do negócio, além de ficar perdido. Então, aproveita e vê os outros. Os livros também contam, mas as diferenças na adaptação foram mais sutis nesse último (para a felicidade de todos).
Comenta aqui embaixo se você assistiu o filme e me conte como foi a experiência ou se bateu a curiosidade e vai conferir. Quero saber <3.