Teen Wolf (2011-2017)

Olá, leitores do meu coração, prontos para mais uma resenha? Espero que sim, pois hoje vou falar sobre uma série que foi e sempre será dona de uma parte do meu coração. 
 
Teen Wolf é uma série com base no filme de próprio nome, que tem além do título, um enredo parecido e nome parecido de alguns personagens como Scott, Stiles e o treinador Bob, por exemplo. No filme, o jogador de basquete Scott Howard (Michael J. Fox), se tranca no banheiro e se transforma em lobisomem durante uma festa, seu pai revela que ele vem de uma linhagem de lobisomens, depois disso se destaca no esporte que pratica e etc., não vou me aprofundar pois não é sobre este filme que vim resenhar, perdão. 
Já a série a situação fica muito mais complicada e empolgante. Scott McCall (Tyler Posey) junto de seu melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O’Brien), filho do xerife local, Sheriff Noah Stilinski (Linden Ashby), ouvem o rádio da polícia e descobrem que a metade de um cadáver foi encontrado na floresta. Os dois partem para encontrar a outra metade, mas Scott é atacado e mordido por um lobisomem. A partir daí a história começa tomar seu caminho, pois Scott se apaixona pela filha de um caçador de lobisomens. Além desse empecilho, ao longo das temporadas a “alcateia” de Scott tem que lidar com diversos problemas e antagonistas para proteger as pessoas e a amada cidade de Beacon Hills.
A série é totalmente voltada para esses seres místicos. Se pensa que fica apenas em lobisomens e caçadores está redondamente enganado. 
 
Tem um pouco de tudo nesta série: banshee, kanima, coiote, um menino com poder de ficar invisível, sem contar que lá pela terceira temporada a cultura japonesa se faz presente com kitsune (raposa), por exemplo.
 
É uma série bastante interessante, porém, bem voltada para o público juvenil, diria numa faixa etária de 15 para cima. Há bastante mistério, drama, romance, além de muitos vilões interessantes como por exemplo oni (um tipo de demônio) e nogitsune (um espírito de raposa obscura, reverso da kitsune), uma legião de lobisomens Alfas, cavaleiros fantasmas… Por aí se segue uma lista extensa.
 
Eu acompanhei a série desde seu ano de lançamento e posso dizer ter gostado bastante da série. Talvez hoje que cresci um pouco e amadureci em relação ao que eu assisto ache jovem demais, mas não nego que o universo de Beacon Hills traz um enredo rico e bem interessante. 
Não posso reclamar da filmografia, as cenas são muito envolventes, a atuação dos personagens é excelente. Não sou nenhuma perita, mas posso dizer que a série teve uma aceitação muito positiva do público. A MTV acertou em cheio na produção desta série. 
 
A série disse adeus infelizmente no ano de 2017, e até hoje deixa saudades em quem é fã. Acredito que quem for assistir não irá se arrepender. Vale a pena conferir depois dessa resenha? Me contem nos comentários. 
 
Até a próxima resenha, me digam o que acharam e se vão assistir.
 
Por Isabela Cabolon.

1 thought on “Teen Wolf (2011-2017)”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *