Meu lado roqueiro e alternativo nos anos 2000 – parte 2

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”23255″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Hoje, trago a vocês a parte dois da lista de bandas que representam o meu lado roqueiro e alternativo nos anos 2000. Esse período do início do novo milênio teve o rock no topo do mainstream, e eu estava incluído nisso – aquele menino chato que amava rock e odiava o pop. As bandas da lista chegaram aos meus ouvidos na minha infância/adolescência a partir da influência dos meus primos, do contato com AMVs (videoclipes de animês feitos por fãs) e também da sessão de vídeos da TV União.

Sum 41

Uma de minhas bandas favoritas, Sum 41 foi formada em 1999 no Canadá. O álbum de estreia do grupo, All Killer No Filler (2001), alcançou sucesso no mainstream como o seu primeiro single: “Fat Lip”. A faixa, inclusive, atingiu a posição número um no chart Rock Moderno da Billboard, sendo até hoje o single de maior sucesso do grupo.

Só fui conhecê-los a partir de The Hell Song. Não me mantive somente nos hits, ainda sou fã da discografia. Além da vibe punk rock, o grupo entrega faixas que passam pelo pop punk, rock e metal alternativo e hardcore melódico. Você vai encontrar baladas maravilhosas no meio de toda a agressividade.

Rise Against

É uma banda de punk rock estadunidense criada em Chicago. A sonoridade deles tem raízes no hardcore punk e no hardcore melódico, enfatizando na melodia, em refrões chicletes e em agressividade.

Essa é uma banda bem militante. Liricamente, eles tratam muito de questões sociais, abordando temáticas como direitos dos animais, injustiça econômica, desastres ambientais, homofobia, bem-estar social na modernidade e corrupção política. Inclusive, a banda promove ativamente os direitos dos animais, apoiando a ONG PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) e sendo vegetarianos.

Avenged Sevenfold

Às vezes abreviada como A7X, a banda foi formada na Califórnia em 1999. Com sua sonoridade inicialmente no metalcore, o estilo do grupo evoluiu, utilizando-se do heavy metal, hard rock, metal alternativo e metal progressivo também. Mesmo com seu som pesado e agressivo, Avenged Sevenfold possui baladas e músicas bem emotivas – uma delas é dedicada a um membro falecido da banda, a emocionante “So Far Away” (uma das minhas músicas favoritas do mundo). Também é possível encontrar na discografia deles algumas produções bem teatrais.

Hoobastank

Formada em 1994 na Califórnia, Hoobastank é uma banda de rock estadunidense com singles famosos como “Crawling in the Dark”, “Running Away” e “The Reason”. Com faixas que passam pelo rock alternativo, hard rock e o nu metal, a banda chegou a vender – até o momento – mais de 10 milhões de álbuns pelo mundo todo.

Simple Plan

Acredito que esse grupo é o mais conhecido da lista. Simple Plan é uma banda de rock canadense formada em 1999. O grupo atualmente está com quatro integrantes, todos performando juntos desde a criação da banda. Dona de cinco álbuns de estúdio, a banda tem em sua carreira hits como “Welcome To My Life”, “Perfect” e “I’m Just a Kid” – que teve um estouro recentemente no TikTok (quase 20 anos depois do lançamento oficial).

Simple Plan já passou por estilos como o pop punk, rock alternativo, pop rock, power pop e emo. Depois de ir ao show deles em 2012, admito que minha admiração pela banda só aumentou. Eles são fantásticos e levantam o humor da galera láááá para cima.

É isso por hoje galera! O que acharam da lista? Vocês conheciam as bandas? Qualquer comentário, crítica, sugestão ou elogio, por favor dividam comigo nos comentários abaixo. Caso tenham alguma recomendação de banda ou música, adoraria ouvir! Obrigado por terem lido até aqui e tenham uma ótima semana!

[/spb_text_block]

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *