Meus Filmes de Ficção Científica Favoritos

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”23910″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Preparei hoje para você uma listinha com filmes tops de ficção científica, que é um dos meus gêneros favoritos. Aqui vamos ter desde histórias que abordam laboratórios, futuros distópicos ou o espaço sideral, até outras sobre robôs ou alienígenas. Pode esperar por filmes cheios de plot twists, suspense e ação – e até terror, às vezes.

I Am Mother

Em um futuro apocalíptico em que a Terra se vê livre da humanidade, estando no comando de robôs, um androide que se reconhece como Mãe cuida de uma garotinha desde seu nascimento dentro de um bunker gigantesco. Por estar sempre presa no bunker, pois há uma radiação forte para humanos fora desse ambiente, a menina fica cada vez mais curiosa sobre o mundo exterior. Depois de uns acontecimentos no bunker, ela chega até mesmo a questionar se sua mãe robótica está falando a verdade sobre a situação da Terra.

O filme segue misturando a ficção científica com uma vibe de suspense. E digo: o resultado é ótimo! Lançado em 2019, I Am Mother é estrelado por Clara Rugaard, Rose Byrne e Hilary Swank. E está disponível na Netflix!

Corpo Fechado / Fragmentado / Vidro

O filme mais famoso dessa trilogia provavelmente é Fragmentado, mas recomendo todos os três filmes! A história brinca com a linha entre um humano ter super poderes ou alguma doença psicológica. Todos os três misturam a vibe de suspense psicológico e ação, com uma pitada de ficção científica, que toma foco somente no terceiro filme: Vidro. Temos no decorrer dos filmes a presença de grandes nomes como Bruce Willis, Samuel L. Jackson, James McAvoy e Sarah Paulson.

Falarei aqui de forma resumida sobre os três filmes. Corpo Fechado (2000) nos mostra David, um homem que sobrevive a um terrível acidente de trem sem ferimento algum, o que o levou a descobrir que possui habilidades sobre-humanas. Fragmentado (2016) tem como protagonista Kevin, um homem com 23 personalidades que sequestra e mantém em uma instalação subterrânea três adolescentes. Em Vidro (2019), após os eventos de Fragmentado, David persegue Kevin para fazê-lo pagar por seus crimes, gerando uma série de encontros orquestrados por Elijah Price, que guarda segredos críticos de ambos os homens.

Espere por vários plot twists e grandes momentos de choque e suspense. E sim, tem uma pegada de ficção científica que conecta toda a história, mas provavelmente ela só vai fazer sentido no terceiro filme.

A Origem

Lançado em 2010, esse filme de ficção científica tem como protagonista Dom Cobb, um ladrão especializado em extrair informações de seus alvos a partir dos sonhos destes. Basicamente, ele é capaz de entrar no sonho das pessoas e roubar dados do inconsciente. Incapaz de visitar seus filhos, Dom Cobb consegue uma chance de vê-los, mas para isso deve fazer um último trabalho: inserir a origem de uma ideia na mente de um rival de seu cliente. Ou seja, ele deve colocar uma ideia na cabeça do cara através do sonho, fazendo com que esse ideia parecesse realmente originária do alvo.

Escrito, dirigido e produzido por Christopher Nolan, o longa é estrelado por Leonardo DiCaprio, Elliot Page e Joseph Gordon-Levitt.

Vida

Esse filme acompanha uma equipe de seis membros em uma Estação Espacial Internacional. Lá, a tripulação encontra o que inicialmente parece ser a primeira evidência da vida em Marte: uma forma de vida alienígena bem fofa. No entanto, no decorrer do longa, percebemos que tal achado pode não ser o que parece.

Seguindo uma vibe de suspense e terror misturada com ficção científica, o filme alcança o que se propõe a fazer: te deixar intrigado e dar uns sustos. Nomes como Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson e Ryan Reynolds fazem parte do elenco.

Onde Está Segunda?

O ano é 2073, a superpopulação causa uma crise mundial, resultando em uma rigorosa política onde uma família só deve ter um filho. Quando mais de uma criança é gerada, somente a mais velha deve ser mantida enquanto as demais são forçadamente colocadas em um sono através de congelamento, com a promessa de serem acordadas quando a crise mundial estiver sob controle. Nesse cenário, Karen Settman dá à luz sete meninas gêmeas, porém falece. O avô delas as nomeia de acordo com cada um dos dias da semana e as ensina a agir como um único indivíduo. Dessa forma, cada uma iria sair de casa em somente um dia da semana, mas sempre fingindo ser a filha única, batizada com o mesmo nome da mãe delas. Tem toda uma organização que a família faz para poder manter essa representação pelo resto da vida. Porém, em certo dia, já adultas, a irmã nomeada Segunda não volta para casa, o que compromete tudo o que elas montaram ao lado do avô.

Lançada em 2017, a distopia que mistura ficção científica com suspense é estrelada por Noomi Rapace, Glenn Close, e Willem Dafoe. E olha só, está na Netflix!

E então, o que achou da listinha de hoje? Pretendo continuar a abordar histórias sobre ficção científica em posts futuros, por isso espero que essa temática seja boa para você. Caso tenha alguma recomendação para mim, por favor compartilhe no espaço abaixo destinado para comentários. Tenha uma ótima semana!

[/spb_text_block]

1 thought on “Meus Filmes de Ficção Científica Favoritos”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *