Mob Psycho 100 (2016-2019)

E aí pessoinhas, tudo bom? Outubro pode até já ter passado, mas por que não falar sobre um anime com pegada sobrenatural? A animação em questão é Mob Psycho 100 que possui os gêneros ação e comédia, que é questionável em alguns pontos.

Ele é uma adaptação de um mangá de mesmo nome, escrito por One (nome artístico) que escreveu também uma obra bem famosa, One Punch Man. Ele possui 25 episódios divididos em 2 temporadas e sem previsão para uma terceira temporada, pois todo o material já foi adaptado, mesmo que muitos (inclusive eu) queriam uma continuação.

A história se trata de um garoto, Shigeo Kageyama, que está no colegial. Ele é introvertido (me lembra de alguém…), gosta de uma garota e não entende seus sentimentos. Ainda por cima, aspira ser popular. Até aí nada muito diferente do que acontece na vida real, né?

A diferença aqui é que ele é um paranormal, o que quer dizer que ele tem poderes psíquicos. Entretanto, Shigeo não gosta de seus poderes e daria tudo para ser que nem seu irmão mais velho, ou seja, normal (o que eu não sei o porquê, já que facilitaria muitas coisas do cotidiano).

Mesmo não gostando de sua força psíquica, ele procura por ajuda para controlá-la enquanto ainda era criança. É através do auto-proclamado paranormal Reigen Arataka (que tenho uma mistura de amor e ódio para com) que ele encontra esperança. Infelizmente, o homem é um charlatão que se aproveita da inocência de Kageyama para resolver problemas sobrenaturais e lucrar um pouco com isso.

Então, vamos ao veredicto final. O enredo não é algo lá do balacobaco (entendedores entenderão), mas isso é um problema do autor já que percebe-se também na sua outra obra. Em ambas as temporadas a primeira metade são de histórias meio isoladas, mas que no final delas seguem um enredo correlacionado.

Uma das coisas que mais chama atenção neste anime é o desenvolvimento de Shigeo, principalmente na segunda temporada (meu sonho é ser que nem ele se tornou). Foi exatamente quando ele começou a pensar mais por si.

A animação é o que mais se destaca de toda a obra, pois faz jus a algo relacionado com poderes psíquicos, ou seja, é uma mistura de muitos estilos que vão desde um traço simples até cenas bem psicodélicas (não é recomendável para quem tem problemas em ver essas coisas). Mesmo tendo uma mistureba de estilos, ela é muito fluida e bem coreografada.

Mob Psycho 100 conseguiu trabalhar bem o material original (16 volumes) ao longo dos 25 episódios, uma boa prolongada em um anime curto. Quanto ao final, foi de chorar de tão bom e tocante (eu cheguei a suar pelos olhos), conseguiu fechar a história sem deixar pontas soltas (mesmo eu querendo mais e sim, eu gosto muito desse anime e algumas coisas aqui podem não serem tão confiáveis assim).

Recomendo este anime para aqueles que curtem uma comédia bem no sense, um bom desenvolvimento de personagens, sem contar que dá pra aprender algumas coisas pra vida assistindo.

Pois bem, pessoinhas, espero que vocês tenham gostado. Sabe-se lá quando irei aparecer de novo kkk, mas comentem se gostaram e se vão assistir o anime.

Por Victor Cavalcante.

 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *