Nanatsu no Taizai (2014-)

Olá, leitores. Hoje teremos resenha de um dos animes mais famosos da atualidade.

Nanatsu no Taizai ou “Sete Pecados Capitais”, é um anime adaptado do mangá escrito e ilustrado por Nakaba Suzuki. Sua primeira temporada foi distribuída pela Netflix em 2014. Possui 2 temporadas, sendo a 2° lançada em 2018, além do filme “The Seven Deadly: Prisioners of the Sky”, em 2018 também.

Uma 3° temporada (provavelmente última), foi renovada e deve estar disponível em Outubro de 2019, sob produção de um novo estúdio. As vozes dos personagens são feitas por Yuuki Kaji, Sora Amamiya, Misaki Kuno, Aoi Yūki, Tatsuhisa Suzuki, Jun Fukuyama, Yuuhei Takagi, Maaya Sakamoto e Tomokazu Sugita.

Na primeira parte do anime, os Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia, mas se separaram, depois de serem acusados de tentar derrubar o Reino de Liones.

Rumores de que morreram ao serem derrotados foram espalhados a partir dos Cavaleiros Sagrados, mas a ideia de que eles ainda estavam vivos continuaram a persistir. Quando o rei é capturado e aprisionado depois de um golpe de estado praticado pelos Cavaleiros Sagrados, a terceira princesa, filha de Liones, Elizabeth, consegue fugir. A jovem inicia uma busca para encontrar os sete pecados capitais afim de recuperar o trono do pai.

Meliodas, Pecado da Ira do Dragão, é o primeiro dos sete a ser encontrado, junto dele ela encontra Hawk, um porquinho falante, comedor de restos além de ser muito engraçado e fofo.

Meliodas é líder dos Sete, e dono do bar do Chapéu de Javali, conhecido por sua excelente bebida e horrível comida. Juntos, os 3 começam uma busca cheia de aventuras pelo caminho, afim de reunir todos novamente e ajudar a princesa.
Na segunda parte, que é ainda melhor que a primeira, Os dez Mandamentos são os novos e poderosos guerreiros inimigos.

Escolhidos pelo Rei Demônio, possuem uma maldição que aumenta suas forças, mas os amaldiçoa com o próprio poder caso quebrem alguma das regras deste Rei.

Com estes novos e perigosos vilões, os Sete Pecados, agora com a ajuda de alguns Cavaleiros Sagrados, precisam descobrir um meio de derrotá-los, antes que destruam a todos. 

As perversões de Meliodas para com Elizabeth são muito engraçadas, a introdução dos demais pecados capitais aos poucos mostrando histórias da origem de cada um, faz com que nos interessemos ainda mais pelo anime.

Além desses motivos que fazem o anime ser interessante, as coisas das quais vale muito a pena ver são as sub-tramas com os cavaleiros sagrados, as lutas tanto dos pecados com os inimigos, quanto com uns aos outros em brigas cômicas, também as interações entre os personagens.

Os vilões são sempre oponentes dignos, sempre muito fortes, o que causa grande ansiedade para saber se realmente vão e podem detê-los.

É um anime incrível, leve e descontraído, bem divertido, emocionante, cheio de aventuras, conflitos com lutas épicas e personagens bem diversificados, com poderes diversos e personalidade instigante.


Se ficou interessado, tente dar uma chance. Este com certeza vale o tempo gasto ao assistir, sem contar que os episódios são rápidos mas com um conteúdo bem rico e bem distribuído.

Se caso teve interesse, comente aqui embaixo. Espero que tenha gostado da resenha de hoje, se puder, deixe sua opinião sobre a resenha nos comentários.

Obrigada por ler até aqui, até a próxima!

Por Isabela Cabolon.

3 thoughts on “Nanatsu no Taizai (2014-)”

  1. Meu irmão já assistiu esse anime milhões de vezes, e eu assisti junto com ele alguns episódios. Eu não vi ele dá forma correta, do início até o fim certinho, mas conheço bem a história kkkkk

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *