Não pare! (2014) de FML Pepper

E cá estou eu para falar de mais uma obra nacional do gênero fantasia, desta vez, escrita pela lindíssima FML Pepper (amei o nome). Para aqueles que acreditam que a imaginação dos livros brs não são lá essas coisas todas, provavelmente não lê minhas resenhas anteriores ou até mesmo esta. O papo é tão sério que entendo o porquê de Não pare! ter virado best-seller na Amazon.

Nossa história começa em Amsterdam, apesar de não ficar muito tempo lá, pois Nina recebe a notícia de que irá se mudar mais uma vez. Sua mãe, Stela, é uma oftalmologista de renome que não deixa a cadeira esquentar por muito tempo, sinal disso, é que Nina não consegue se adaptar e fazer amizades com essa instabilidade.

Viver viajando não é o único problema dela, pois ultimamente situações “azaradas” e bizarras vêm acontecendo de monte com ela. Em uma de suas “quase mortes”, Kevin a salva. O garoto fofo com um sorriso gentil foi seu anjo que a deixou nas nuvens. A sorte de Nina dá uma melhorada quando descobre que o boy estuda em sua nova escola.

O contraste acontece quando Richard entra na jogada. O badboy gato de olhos azuis que anda de moto, além de ser misterioso, a ameaça para que ela não vá mais a escola (é sério, gente). Nina cria um ranço dele que só ganha outras proporções quando ele a sequestra após um ataque violento de carros-descontrolados-que-queriam-matá-la.

Para quem achou que isso era um romance, talvez não tenha pegado a chave mestra que deixa Nina diferente de qualquer outra humana. Seus olhos são amarelados com traços verticais que se assemelham a de um lagarto (exótico, não?). Como se isso não fosse o suficiente, ela descobre que Richard é um resgatador que veio de Zyrk (uma das quatro dimensões que existem) para matá-la (olha que novidade).

Confesso fortemente que Nina não foi um personagem que morri de amores. Ela mudava muito rápido de opinião, tinha fortes trejeitos brasileiros, assim como, esperava uma fórmula diferente do padrão em Richard. É o primeiro livro da série e nota-se que os diálogos não foram tão bem desenvolvidos, então, espero que esses pontos mudem, afinal, o enredo é fantástico. Talvez o único que precisaria de uma correção seria a forma de como ficou essa loucura de “azar” que a protagonista atrai.

Me apaixonei pelo universo criado por Pepper e já quero conhecer uma morte como Richard (ou não q). Aos que ficaram com um pé atrás, saibam que eu já corri para comprar as outros dois volumes da série (e vai ter resenha sim!). Fãs de ficção, não deixem de ler Não pare!, pois irão se arrepender.

Comenta aqui embaixo se você vai ler ou se leu e o que achou. Quero saber <3

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *