O príncipe da Névoa (1993) de Carlos Ruiz Záfon

[spb_image image=”22296″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

“O príncipe da Névoa” é o primeiro livro da trilogia da Névoa, com enfoque no público juvenil, que rendeu ao seu autor o prêmio Edebé de escrita na Espanha.

O livro conta a história de Max Caver e de sua família. Nos tempos de segunda guerra, o pai de Max, se vê obrigado a deixa a capital e se direcionar para um vilarejo pequeno e afastado junto da família. A mudança para aquele lugar estranho, à beira do oceano e muito pacato, não é bem vista por Max e suas irmãs Alícia (mais velha) e Irina (caçula).

Aos poucos, Záfon nos vai apresentando o ambiente da forma espetacular, que nos faz presenciar as coisas, ele vai mostrando como são as casas, as ruas, a praia e o mar. Demonstra que há mais coisas por ser visto do que está evidente.  Aos poucos, pequenos e estranhos acontecimentos subsequentes perturbam a figura de Max Caver. 

 

Sentia que, pela primeira vez em sua vida, o tempo passava mais rápido do que desejava e ele não podia mais se refugiar no sonho, como nos anos anteriores. A roda da fortuna tinha começado a girar e dessa vez quem jogou os dados não tinha sido ele.

 

O ponto de virada ocorre quando Max conhece Roland, morador da cidade desde sua infância, que foi criado pelo faroleiro do pequeno vilarejo. Já entrando em sua fase adulta, o rapaz é forte e aventureiro e tem no mergulho uma de suas práticas diárias. É em um desses mergulhos que ele leva Max a conhecer um navio naufragado na costa e toda a história que ronda ele. 

Os eventos estranhos apenas pioram e parecem ter uma causa sobrenatural que envolve os garotos e seus entes queridos. Para solucionar tudo o que ocorre, os garotos e Alicia, irmã de Max participam de uma trama com uma criatura de poderes paranormais que quer algos que eles possuem.

A busca pela verdade faz com que enfrentem o príncipe da Nevoa e sua trupe, remoam histórias dolorosas do passado e abram o baú de segredos que estava trancado no fundo do oceano. Solucionar o caso pode ter custos elevados para as pessoas envolvidas. 

Záfon entrega uma obra que apesar de o enfoque ser para o público juvenil, facilmente diverte e envolve quem possui mais idade. Uma história gostosa que faz o leitor virar página após página para compreender o que está ocorrendo. Faz com que se sintam envolvidos pela áurea estranha que ronda as personagens. Em um misto de investigação e suspense, Záfon nos entrega bastante divertimento e encanto pela forma descreve os personagens e o ambiente.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”22298″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/2″ el_position=”first”][/spb_image] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/2″ el_position=”last”]

Carlos Ruiz Záfon era um autor espanhol, nascido em 25 de setembro de 1964 (falecido em 19 de junho de 2020). Sua obra iniciou com livros infantos juvenis, que conseguiu a premiação Edebé pelo seu livro “O príncipe da Névoa” em 1993. Atingiu a fama mundial com sua Trilogia do Cemitério dos livros esquecidos, com livros como “A sombra do Vento”, “O jogo do Anjo” e o “Prisioneiro do Céu”, que lhe renderam nome dentre os principais escritores da atualidade no campo de livros de romance, investigação e suspense.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”20539″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”22299″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

O príncipe da Névoa

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Gênero: Romance, Suspense

Ano de lançamento: 1993

Editora: Suma de letras

Nº de páginas: 180

País de origem: Espanha

 

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *