Red Sparrow (2018)

Não, caro(a) leitor(a), esse filme não é sobre Jack Sparrow ou algo do gênero. Estamos falando de espionagem russa, KGB para ser mais específica (o bicho é tenso). Inspirado no livro Roleta Russa de Jason Matthews, A Agente Vermelha é um drama com um balanço de ação e romance que deixaria qualquer um chocado.
 
A história começa quando temos Dominika Egorova (interpretada pela espetacular Jennifer Lawrence), uma bailarina nível hard core, que sofre um acidente e é impossibilitada de seguir com a apresentação que estava marcada para acontecer (ela SÓ ia ser a principal da dança toda, acredita?). Cheia de desgosto, Nika (somos íntimas, aceita que dói menos) acaba matando sem querer querendo sua substituta e o affair dela. 

Por sorte (ou não), seu tio, Egorov -não estou zoando, é o nome dele mesmo- (interpretado pelo gostoso do Matthias Schoenaerts), a ajuda a esquecer o passado e dar um passo largo para um futuro promissor. Afinal, Nika precisa sustentar a mãe e o balé não seria mas uma alternativa. 
 
O plano inicial era uma missão solo. Simples e prática, por isso ela aceitou. Infelizmente, ao dizer “sim” para a missão, Nika estaria dizendo “sim” também para a fucking KGB (imagine a CIA só que em uma versão 3920849 vezes mais dark). Assim, ela seria levada para um acampamento de treinamento para aprender tudo o que um excelente espião russo deveria saber.

Pode parecer até sutil quando eu explico, mas a realidade está bem longe disso. Nossa protagonista sobre o pão que o diabo amassou. Só para assistir e dar uma conferida com os próprios olhos.

E o filme é bom?

A crítica é dividida. Reclamação em maior parte pelo desenvolvimento da história, o que eu particularmente não tenho o que concordar. Tiveram cenas tão bem construídas que marcaram mais do que a história em si.    
 
Não vou falar de atuação, porque (pelo amor dos deuses) a Jennifer arrasou super. Não foi diferente da construção dos demais personagens (com exceção do espião americano, mas irão concordar comigo quando verem). Os diálogos foram feitos sob medida, assim como, cada jogo de olhares que diziam tudo.

A minha única reclamação foi no encerramento da história que me deixou um tanto impressionada com a decisão dos roteiristas (se bem que pode ter seguido o livro, né?). De uma forma ou de outra, não chega a condenar o resultado completo que é algo que indico para quem gosta de drama  com romance (vale lembrar que o livro é um ROMANCE, então, lembrem disso quando forem assistir).

Comenta aqui embaixo se você vai assistir o filme ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *