Sen Çal Kapimi (2020-)

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”25023″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Faltou um pouco mais de Turquia aqui! Mesmo depois de “O Último Protetor“, “Immortals“, estava na hora do Bela colocar um pouco de comédia romântica no roteiro. Agora vamos falar de uma série que vocês poderão ver em “Só + um episódio”, já que a Fox não coopera (sim, é uma série produção Fox).

Com o título em inglês “You Knock on My Door”, essa série vem tirando minhas madrugadas de quinta (passava na Turquia às quartas) maratonando. Claro que uma parte de mim se apaixonou por Kerem Bürsin (quem nunca?), outra se viu muito na pele da Eda, interpretada pela rainha Hande Erçel.

Eda é uma jovem que precisou desistir da faculdade de Arquitetura. Não conseguiu manter a bolsa que era financiada pela empresa do pai de Serkan Bolat (Kerem Bürsin). O arquiteto podre de rico conhece Eda de uma forma inusitada e eles são postos a prova quando Eda “acidentalmente” (muitas aspas aqui), os prende com algemas. Assim, os dois são obrigados a passar o dia juntos, ainda que Eda odiasse Serkan por ter pedido a chance de se formar.

Pin de Deniz em EdSer❤️❤️‍❤️‍❤️ | Nova historia, História, Skam

Em vinte episódios de 2h cada (isso sim é uma novela!), o gênero inicial da trama passa a se tornar um drama com romance. Existe uma leveza em algumas cenas, personagens que se comportam de um jeito exagerado para criar humor, mas ainda existe um peso enorme em cima do último ponto da série, o passado de Eda *evitando spoilers*.

Olha, já te alerto que essa história é bem mamão com açúcar tanto no drama quanto no romance. Não temos a pegada caliente que existe em “Expresso do Destino“, muito menos as tenções de “Şeref Meselesi”. E por isso é ruim? Não, mas esteja preparadx pelo que virá.

△Out Of My Head△Não sei se terá uma segunda temporada boa, mas a série tem mostrado como um roteiro pode pegar personagens incríveis e acabar com a história. A avó da Eda, as cenas de ciúmes pós isso *evitando spoiler*, só provam a péssima qualidade da história.

Depois que Eda voltou para a faculdade, mencionou pouquíssimas vezes sobre ela. Miga… se você trabalha e faz faculdade, como você tem tanto tempo livre? Ainda mais em Arquitetura kkkkkk. Outra falha no roteiro.

A protagonista vive em um limbo de sonhos e sinto que Eda fala muito, mas não tem garra para conquistar seus sonhos. Maior erro da VIDA é deixar que um romance atrapalhe seus sonhos. Por sorte, até os doramas deixam a protagonista viajar para o exterior, terminar a faculdade e depois se encontrar com o boy. A pessoa real precisa se descobrir, ter outras oportunidades, parece que Eda só vive entre a casa dela, o escritório de arquitetura e a casa do Serkan (o que não é muito mentira).

Confesso que não compro enredo que vive de mal entendidos e “não te contei, porque temi que você fosse me deixar”. E… não tem como fugir muito disso, algumas séries turcas adoram viver desses dois pontos. É tipo aquela clássica cena do boy 2 abraçando a mina e o boy 1 vendo (mero exemplo para evitar spoilers 2). JÁ DEU, TURQUIA!

justgravity.tumblr.com - Tumbex Hora de exaltar Eda. Sim, apesar dela ser uma personagem MUITO clichê (se você viu Aşk Laftan Anlamazm vai pegar o que eu digo) estilo meninona/moleca/marota, para quem está acostumado com séries turcas, a garota tem voz. Ela faz o barraco e mostra para o Serkan quem é que manda, o que rende cenas muito divertidas.

Claro, existem cenas beeem difíceis de se ver também. Tem horas que dá vontade de colocar a Eda em uma caixa e dizer “não, miga. Menos.” Melek, Ceren e Fifi são as amigas de Eda nos representam bem na vida real, são aquele braço esquerdo para compensar a tristeza causada pelo boy lixo. Impossível de não amar essas quatro juntas, confesso que gostaria de ter visto mais momentos delas antes de algumas mudanças no elenco *evitando spoilers*.

Opa… calma. Mas eu não tinha dito que tinha me apaixonado por Kerem? Ele sim, não o doido controlador do Serkan. Em uma entrevista, o ator até disse que tinha pouquíssimas coisas em comum com o personagem e que também não participaria de uma produção que visse a mulher de uma forma “equivocada” (vamos deixar assim, mas vocês pegaram). Só espero que ele nunca reveja “Şeref Meselesi”, porque morderia a própria língua.

Olhando assim, parece que eu odiei a série kkkkk. Acredite, eu atualizava a página de minuto em minuto para ver se o episódio saiu. Então, não. Eu curti muito, mas tenho todas essas ressalvas que são alguns pontos ruins que se repetem em outras comédias românticas turcas. Se você já ama e não se incomoda com isso, só pula nesse amor entre Eda e Serkan de cabeça! Me conta nos comentários sua experiência com séries turcas, vou adorar saber.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=5hz05H9xYDA” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”25023″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”25024″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

You Knock on My Door

Gênero: Comédia romântica

Data de lançamento: 08 de Julho de 2020

Diretor: Altan Donmez

Elenco: Hande Erçel, Kerem Bürsin, Evrim Dogan

Nº de Temporadas: 1

Nº de Episódios: 39

País de Origem: Turquia

 

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *