Sintonizada em Você (2019) da Netflix

Oooiiii pra você que está lendo! A resenha de hoje é sobre Sintonizada em Você!

Estrelado por Kim Go-eun (Goblin) e Jung Hae-in (Something in the Rain), esse romance (melodramático) coreano estreou na Netflix em novembro desse ano e tem gerado uma boa impressão a quem assiste.

Dirigido por Ji-woo Jung, “Sintonizada em você” tem uma narrativa contada de forma temporal, iniciando em 1994 quando o jovem Hyun-Woo (Jung Hae-In) começa a trabalhar na padaria administrada por Mi-Soo (Kim Go-Eun) e a melhor amiga de sua mãe, já falecida. Sem precisar saber de seu passado ou de mais informações, elas o contratam para meio período, já que o rapaz estava em busca de um emprego.

Com o tempo, Hyun-Woo e Mi-Soo começam a se aproximar, porém, devido ao passado do jovem, eles se afastam e percorrem caminhos diferentes no decorrer dos anos. É este, talvez, o estopim para o desenrolar da história, que trata dos encontros e desencontros de duas pessoas ao longo de suas vidas adultas.

Aliás, as complicações dessa fase são bem evidenciadas na trama. Não espere um romance florido, onde tudo é lindo e a vida é maravilhosa. Pelo contrário, tanto Mi-Soo quanto Hyun-Woo têm vidas difíceis à sua maneira. Enquanto ele carrega fantasmas do passado que o impedem de ser achar digno de ser feliz, ela, muitas vezes, sente-se paralisada e fracassada em algumas áreas de sua vida.

O enredo tem um ritmo muito parecido com as obras “Um Dia” e “Simplesmente Acontece”, porque os protagonistas, mesmo tendo sentimentos um pelo outro, são “impedidos” pelo universo de ficarem juntos. Falando nisso, o casal tem uma química incrível (lembrando que os dois também trabalharam juntos no k-drama Goblin, onde Jung Hae-In fez uma participação), o que facilita muita passagem de sentimentos, sensações e emoções.

Temos que dar os parabéns à cenografia, uma vez que, de fato, voltaram no tempo, recriando toda a atmosfera dos anos 1990 e 2000. A trilha sonora também orna perfeitamente com a obra, trabalhando sempre com a presença das rádios, que acompanham as idas e vindas do casal, participando dos momentos mais importantes da vida de ambos.

Talvez os mais ansiosos, que apreciam um “final feliz”, fiquem decepcionados com o final, pois o desfecho fica em aberto, porém completamente resolvido dentro da proposta, na minha opinião. A atmosfera do filme é muito boa, as cenas muito bem construídas e fluidas, talvez seja um pouco longo demais, com duas horas e dois minutos de duração, contudo, são justificáveis e valem a pena.

Se você já assistiu, o que achou? Ainda não viu? Ficou a fim de assistir? Deixe aqui sua opinião, vou amar saber!

Que a força esteja com você.

Por Agnes Rufino.

1 thought on “Sintonizada em Você (2019) da Netflix”

  1. 16/01/23 – 06:06 h – Agnes, obrigada pela precisa sinopse! Acabei de assistir “Sintonizada em você” e gostei muito! Este menino é um ótimo ator (terminei de assistir ontem “Something in the rain”), muito expressivo, comovente em cenas tristes. O que aprecio muito nos k-dramas vistos até agora, são os temas inusitados que os roteiristas escolhem, para servir de fundo para uma história de amor, com um happy end ou não. Sou cinéfila de carteirinha, desde o “sessão coruja” da Globo, com todos aqueles bons clássicos, comecei há pouco com as séries coreanas e estou gostando muito! O que me atrai muito é a sensibilidade e envolvimento de cada protagonista em representar, a falta de cenas explícitas referentes a sexo (abundantes e sem necessidade em filmes ocidentais), demonstrando que é muito mais forte o “sugerido” do que o “escancarado”! Um beijo de língua pode ser ótimo na vida real mas, visualmente, para quem assiste um filme (ou série), a coisa toda fica um tanto tosca, animalesca (os animais que me perdoem… os amo!)… Meu 1.o drama foi “Mr. Sunshine”, toda a abordagem sobre a Coréia subjugada pelo Japão, amei tudo: protagonistas, enredo, fotografia deslumbrante, figurino, tudo, tudo mesmo! Me tornei fã 100% de séries/filmes coreanos! ??❤??????

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *