Spinning Out (2020) da Netflix

Caro(a) leitor(a), que tal uma dança no gelo? Claro que no Brasil não é um esporte muito acessível (ou melhor dizendo, nenhum pouco), porém, a senhora Netflix nos deu uma temporada inteira para ficar imaginando a louca de estar sob patins.

Kat (a br linda da Kaya Scodelario de Maze Runner) é aquela profissional de patinação que tem sequelas de um acidente no gelo. Quem ganha holofotes em casa é Serena (Prim Willow Shields), supostamente a melhor chance de sair a próxima estrela da família.

Mas o destino tem um rumo diferente para Kat quando ela se candidata a vaga de treinadora. Após ter a parceira ferida, Justin (Evan Roderick), o riquinho mulherengo, é posto na frente de nossa heroína, agora, como dupla na patinação. Quando o caos reina em casa e na cabeça dela, Kat se vê entre a escolha de ir com o ficante, Dave, para Londres ou encarar o ringue com Justin.

Um sonho (e entediante, arrisco a dizer) seria manter a história apenas nesse ponto, porém, nossa heroína e a mãe, Carol (January Jones), têm transtorno bipolar, o que agita a série com o caos e episódios altamente dramáticos, os quais Kat esconde da melhor amiga, Jenn (Amanda Zhou), e do amigo de longa data, Marcus (Mitchell Edwards).

Spinning Out é muito mais do que eu esperava. O início é bem previsível com a jornada dela para alcançar o sonho e ter que aturar o sedutor Justin, mas o roteiro elaborado soube bem colocar elementos novos na narrativa, como também, acrescentar militância nas medidas certas.

A imagem é maravilhosa, muita neve misturado com tons claros. As cenas de dança são emocionantes que te fazem cruzar os dedos, torcendo para o melhor (claro, não somos tão do lado negro da Força assim). O drama não está longe de ser um espetáculo de chamar para a primeira fileira, é exatamente aí onde Kaya mostra que realmente é uma atriz de mão cheia e ofusca a atuação dos demais.

Image result for Spinning Out netflix GIF
Descrevo, então, a série como emocionante e real que faz com que o(a) telespectador(a) entenda o sentimento de cada personagem. E a ansiedade persiste até o último episódio, o qual finaliza pedindo por mais.

Recomendo para quem curtiu 13 Reasons Why sem sombra de dúvida, alertando que Spinning Out tem episódios de automutilação. Comenta aqui embaixo se você vai assistir ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *