Hae-Ryung, a historiadora (2019) da Netflix

Caro(a) leitor(a), vamos mais uma vez para o outro lado do mundo. Hae-Ryung, a historiadora, é um dorama histórico que a senhora Netflix colocou na estante para nos deliciarmos com a cultura coreana (ainda bem, porque precisamos de mais oppas por aqui).

Nossa história começa quando Goo Hae‑ryung (Shin Se‑kyung) conhece o misterioso Dowon Yi Rim (Cha Eun‑woo). Claro, na hora, ele não sabia que ele era um príncipe, muito menos que era o autor de romances bastante vendido. Na verdade, ela fala mal do livro bem na frente dele (ai, que door!). A destemida não para por aí, pois se dedica de corpo e alma para entrar na seleção especial feminina de historiadoras (um cargo que antes era só de homens).

Com a tarefa de descrever o que acontecia dentro e fora do palácio, o historiador JAMAIS poderia se envolver na história. Ele deveria exercer a função de observação, tomando nota do que acontecia. Mas, é claro, que não era tão simples assim para Hae-ryung já que o príncipe estava sempre no seu pé como um apaixonado.

O início é bem interessante com o fato de terem instigado o príncipe a ser um escritor com uma identidade secreta. Infelizmente, os 20 episódios se transformaram em uma confusão, os quais quiseram colocar ação no final com uma história doida sobre a origem do protagonista.

Falando de final que foi todo “resolvido” nos últimos oito minutos de dorama, uma prova de que eles construíram um roteiro para 24, mas a audiência não rendeu o suficiente para manter os outros quatro. Particularmente, fez muito sentido, uma vez que o enredo da história é MUITO aleatório. Como se os roteiristas tivessem boas ideias e quisessem colocá-las ao mesmo tempo.

O resultado foi uma verdadeira salada mista que começa cansando com o próprio protagonista. O tal príncipe era ofuscado pelo romance do irmão (herdeiro do trono) com uma outra historiadora (o que poderia ter rendido muito mais do que fizeram na produção).


De uma forma ou de outra, este dorama histórico pode interessar quem curte o estilo, ainda que não fosse tão criterioso(a) quanto ao desenrolar a história, mas o elenco é bem fofinho se vale de reforço. Comenta aqui embaixo se você vai assistir ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3

1 thought on “Hae-Ryung, a historiadora (2019) da Netflix”

  1. Confesso que tem coisas que começaram no início mas depois só voltou a falar disso no final, e teve um pouco de confusão kkkk mas eu amo mesmo assim❤❤❤❤❤❤❤

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *