TAU (2018) da Netflix

Oooiiii pra você que esta lendo! A resenha de hoje é sobre… TAU!
 
Mas, o quê?
 
Pois bem, TAU é uma produção norte-americana de ficção científica e suspense lançado pela Netflix em 29 de Junho de 2018.
 
Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre ele (eu o encontrei entre as minhas buscas intermináveis na Netflix), mas aqui, vou lhe apresentar um pouco dessa obra.
 
O filme gira em torno de Julia (Maika Monroe), uma stripper que também ganha a vida roubando seus clientes. Sua vida segue em fluxo normal, até que um dia, Alex (Ed Skrein), um bilionário jovem e visionário, a sequestra para fins “científicos”.
 
Então, Julia se vê, da noite para o dia, em um local inteligente, autosuficiente e possuidor da mais alta tecnologia de ponta da época. Não aceitando aquela condição, ela busca, de todas as formas, fugir dali. 
Porém, a presença de TAU, uma inteligência artificial que possui todos os atributos humanos (até os irritantes hahaha) criada para interagir com Julia, dificultará esse processo. Aprisionada em uma realidade que não é a sua, a personagem principal tenta entender onde está inserida e como pode acabar com tudo aquilo.
 
Bem, e o filme é bom?
 
Olha, confesso que, de primeira, achei o título e o gênero super interessantes, porque pensei “Ah, um filme de inteligência artificial, pode ser parecido com Matrix!” – triste engano.
 
Logo de primeira, notamos a qualidade (ruim) das filmagens e da atuação da equipe. O início não é atraente e, para assistir o filme completo, demanda-se muita paciência e perseverança, na minha opinião. O enredo tinha tudo para ser ótimo, um filme daqueles que a gente fica pensando por horas a fio, mas foi muito pouco desenvolvido e aprofundado, infelizmente.
 
Há uma tentativa de romance no filme, mas sem química (física, matemática, português etc) nenhuma. Em muitos momentos, quem assiste tem que “adivinhar” o que está acontecendo ou presumir certas coisas, o que torna o filme um pouco confuso e cansativo.
 
Os personagens principais são, de certa forma, bem fraquinhos e a TAU é… bem, cada um terá uma opinião sobre ela. Eu queria muito dizer que é um filme que vale muito a pena ser visto, porém, isso não seria verdade. Contudo, você, que lê essa resenha, pode gostar!
 
Se você já assistiu, me conta o que achou! Se ainda não viu, ficou com vontade de ver? Deixe seu comentário porque vou amar saber sua opinião!
 
Que a força esteja com você!
Agnes Rufino.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *