[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”24883″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
E vamos para mais um documentário indiano. Depois de “Absorvendo o Tabu“, corri para ver mais este que é dirigido por Akshay Shankar e Pavitra Chalam.
Em uma vila na área rural da Índia, Roona nasce com hidrocefalia. Como o hospital próximo não tinha condições de fazer uma cirurgia, a criança viveu com o problema por meses. Uma foto tirada dela se tornou viral no mundo inteiro e sensibilizou as pessoas que presavam, assim como os pais de Roona, pela saúde dela.
A visibilidade ajudou para que um médico ajudasse a família a fazer a cirurgia para reduzir o tamanho da cabela de Roona que já media em torno em 90cm de diâmetro. O desafio dado se tornou uma batalha emocionante de um pouco mais do que quarenta minutos.
Ver todo o processo e torcer para o melhor faz parte. Roona se mostrou uma garota forte que claramente encantou toda a produção do documentário. As pessoas da vila também deram depoimento e muito serviu para entender bastante das diferenças culturais. Nossa, é muito tenso.
Não esqueça de levar em questão que é uma vila rural, as pessoas dali tem uma mentalidade diferente de quem vive na capital. De quem tem acesso à internet. São simples e cheios de esperança.
Se tiver a oportunidade de ver, veja. É humano. É real. É forte.
[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=IA8GXpQDtSA” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”24883″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”24884″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Rooting for Roona
Gênero: Documentário
Data de lançamento: 15 de Outubro de 2020
Diretor: Pavitra Chalam e Akshay Shankar
Network: Netflix
País de Origem: Índia
[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]