Um Lugar Silencioso (2018)

Jujubas, aqui estou de novo com mais um resenha empolgante. Dessa vez iremos conhecer “Um Lugar Silencioso”, filme lançado em 2018 com aquela pegada de drama e suspense que amamos.
Há alguns anos, uma entidade fantasmagórica assustadora apareceu na terra matando tudo e todos que fazem barulho. Por sorte, após bastante pesquisas, eles descobriram que em silêncio poderão viver sem muito risco.
Lee Abbott (John Krasinski) vive com a sua esposa Evelyn Abbott (Emily Blunt) e filhos Regan (Millicent Simmonds), Marcus (Noah Jupe) e Beau (Cade Woodward), em uma fazenda em completo silêncio. Após mais um dia indo a cidade em busca de mantimentos e remédios um inesperado acontece.
Devido aos monstros que não veem, mas escutam muito bem a quilômetros de distância e são extremamente rápidos, a família Abbott tenta fazer o mínimo de barulho possível, transformando a casa em lugar quase silencioso. Por medo de algum mostro vir atrás deles após um som inesperado, faz com que eles utilizem do porão como lugar aprova de ruídos, além de andarem descalços sobre trilhas de areais que eles fizeram.
Mesmo morado em uma enorme fazenda que contém uma intensa plantação de milho, nenhum animal que faz barulho vive nela, e mesmo tendo essa plantação eles se alimenta de peixes. O que significa que eles se locomoverem para um rio atentos a tudo. Resumindo, a área onde eles vivem é bonita, calma e absurdamente quieta.
O que achei do filme?
De primeira vou logo dizendo que o enrendo é maravilhoso e completamente original. Quanto aos atores, foram bem escolhidos, o que com certeza fez muita diferença, pois dá para senti cada emoção dos personagens ao longo do filme.
As cenas produzidas foram bastante encaixadas e espontâneas, não ficaram com aquele negócio mecânico. Já os efeitos especias são bons, apesar de quase não se ter no filme, o que me agradou muito. Em tudo, quero termina dizendo que ele é um filme que faz jus ao nome e fama que ganhou pelo mundo todo.
Ei jujuba, um que está esperado? Corre logo para o torrent e assista esse filme que merece toda a sua atenção. Quando terminar, volta aqui e me diz o que acho das cenas e personagens, prometo responder um mais rápido possível.
Beijinhos e até a próxima resenha.
Por Didy Oliveira.

1 thought on “Um Lugar Silencioso (2018)”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *