Oooiiii pra você que está lendo! O assunto de hoje é……. Cabelo!
Vou ensinar como fazer penteados e misturas para hidratação hahahaha
Brincadeiras à parte, a resenha de hoje é sobre o filme “Felicidade por um fio”!
Esse filme foi lançado pela Netflix em Setembro do ano passado e foi baseado no livro Nappily Ever After, escrito por Trisha R. Thomas.
Felicidade por um fio é uma comédia romântica/dramática que conta a história de Violet Jones (interpetada por Sanaa Lathan), uma mulher negra, bem sucedida na sua carreira publicitária e também na área amorosa (que sonho), tendo um relacionamento estável com seu namorado Clint (Ricky Whittle).
Até então, parece mais um filme de um casal normal que briga, se separa e termina super feliz, mas não é. O grande dilema do filme é como Violet vê a si mesma. Ela é o tipo de mulher para a qual a imagem é o mais importante. Seu cabelo é tudo para ela e, estar sempre arrumada, é sua lei número um. Sua fascinação é tão grande que antes do namorado acordar, ela levanta, arruma o cabelo, faz a maquiagem e volta a se deitar ao lado dele como se tivesse acordada plena daquele jeito! (Que trabalhão!).
Sua vida segue uma rotina estável, a protagonista se sente feliz e completa, até que, em determinado momento, durante um jantar com o namorado e os amigos, o qual ela acha que irá ser pedida em casamento, Clint a pega de surpresa, dando à ela um lindo filhotinho de cachorro (eu iria amar). A partir daí, seu mundo perfeito começa a ruir.
Após uma discussão, Clint afirma que não a pediu em casamento porque não conhecê-la direito e que Violet é “perfeita demais” – vai entender os homens! O relacionamento acaba, com isso, uma série de problemas começa a rondar sua vida: ela é afastada de um projeto no trabalho e um verdadeiro desastre acontece no salão de beleza.
Após esse terrível incidente no salão ela toma uma atitude drástica e literalmente raspa a cabeça! No outro dia, quando ela acorda, Violet cai em si e parte em direção à uma aventura de autoconhecimento e autoaceitação, com a ajuda de suas amigas e um possível “novo amor”.
O filme mostra a realidade de muitas mulheres que, por tentar se encaixar no “padrão de beleza”, acabam perdendo sua própria essência. Violet foi ensinada que o tipo de cabelo que ela tinha era “ruim” e precisava ser alisado. Foi doutrinada que a aparência era tudo (sem hipocrisia, isso nos é passado constantemente pela mídia).
Mas um dia, Violet entende que de nada vale uma aparência preenchida por beleza, uma vez que, seu interior está vazio e infeliz. No decorrer da trama, vemos as fases de sua transição capilar e sua mudança como mulher. É um filme bastante reflexivo, mas ao mesmo tempo é leve, com cenas românticas e cômicas.
O desfecho é um tanto inesperado. Na minha opinião, Clint é o perfeito retrato do típico homem-tóxico-que-queremos-bem-longe-de-nós. “Felicidade por um fio” contém lições para todos os gêneros e uma mensagem de aceitação: “Primeiro, aceite a si mesma(o), depois – não importa. O importante é estar feliz com quem você é”.
Se você já assistiu, me conta o que achou! Se ainda não viu, ficou com vontade de ver? Deixe seu comentário porque vou amar saber sua opinião!
Que a Força esteja com você!
Por Agnes Rufino.
Eu ainda não assistir esse filme, mais uma amiga minha falou que é muito bom.
Pra quem gosta daqueles filmes de auto aceitação, então você está no lugar certo.?♥️