Uma loucura & nada mais (2014) de Mary Balogh – Série Clube dos Sobreviventes

Caro(a) leitor(a), já pensou no que aconteceria em sua vida se de repente a pessoa que jurou passar a vida ao seu lado simplesmente morresse? Por mais que o clima possa ter ficado um pouco dramático, é de um romance de época que iremos tratar hoje. A fantástica Mary Balogh está com mais um livro (terceiro da saga) traduzido esse ano para nossa alegria, afinal, aqui (Brasil) demora séculos para chegar coisa boa.

Nossa história começa com uma reunião do Clube dos Sobreviventes (mesmo nome da série). Os sete membros são soldados e vinculada que sofreram com a Guerra Napoleônica. O baronete/ Sir Ben é o afortunado da vez que tem a chance de viver uma aventura romântica que não é limitada, de certa forma, pelo fato de usar muletas.

Do outro lado, temos Samantha, uma recém viúva que teve o pior casamento ever, além de um sogro e uma cunhada bem babacas que querem mandar na vida da coitada. Um dia, ela resolve dar uma volta com seu cachorro fofo, Tramp (não Trump, pelo amor de Deus), onde acaba “se esbarrando” com Ben. Nada educado, o sir solta umas blasfêmias que a deixou horrorizada (para a época, vale lembrar).

Mas isso não impediu que ele fosse procurá-la e se desculpa-se de seu comportamento. Pelo fato de se darem tão bem, era considerado inapropriado na época, pois Samantha ainda estava em período de “luto profundo”. Nessa confusão, ela acaba tendo uma ideia de procurar a pequena casa que havia herdado de sua tia-avó no país de Gales. Como uma dama não poderia viajar sozinha sem uma acompanhante, Ben acaba embarcando nessa viagem um tanto complicada ao lado de uma tentação que era difícil se controlar.

Uma loucura & nada mais é um amorzinho de se ler. Com dois protagonistas que te fazem entender o peso da liberdade e da determinação. Uma obra sensual de Mary Balogh que te faz imaginar-se em terras galesas, olhando para o mar com uma brisa fria nas pernas. E, claro, com um homão ao seu lado.

A leitura é rápida e cativante, assim como, os livros anteriores da série (se quiserem resenha dos demais, deixem nos comentários). Ben me surpreendeu bastante com cenas SUPER fofas com direito a choro de arco-íris (ou quase isso), enquanto Samantha é o exemplo de mulher independente no século 19, quebrando qualquer ideia de que na categoria vai encontrar padrões.

Claramente, deu para perceber que amei esse livro haha. Se você, caro(a) leitor(a), curte o gênero, é bem provável que Uma loucura & nada mais te anime nessa volta às aulas. Comenta aqui embaixo se você vai ler ou leu e o que achou. Quero saber <3

3 thoughts on “Uma loucura & nada mais (2014) de Mary Balogh – Série Clube dos Sobreviventes”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *