Well-Intended Love (2019) da Netflix

Caro(a) leitor(a), não adianta esconder o seu desejo, eu sei que é dorama que você gosta! Desta vez, trago um chinês que rendeu o que falar. Aos que viram a resenha de Jardim de Meteoros, a comédia romântica, Well-Intended Love, cai em um sistema complicado também.

A vida de Xia Lin (Wang Shuang) tinha uma vida simples como atriz mirim. Seu desejo de alcançar a fama não estava nem perto de acontecer quando foi diagnosticada com leucemia. Desesperada, ela se agarrou na primeira chance que teve ao descobrir que havia uma pessoa compatível que poderia doar a medula óssea, Ling Yi Zhou (Xu Kaicheng).

O boy é ninguém menos que um rico empresário gato bem grosseiro. Felizmente, não demorou muito para que essa dupla fosse unida por um contrato de casamento com validade de dois anos. Sim, Ling precisava de uma companheira para atuar lindamente na frente de sua avó que sempre estava cobrando uma esposa para o neto. Nossa protagonista não teve muita escolha, pois precisava fazer a cirurgia o quanto antes.

Nesse romance chinês, o melhor amigo de Ling entra na jogada, Chu Yan (Ian Ti), um ator famosíssimo que fica enciumado com a presença de Xia Lin. Para completar, uma amizade antiga do boy rico chega a fim separar o casal com todas as forças para ter seu primeiro amor de novo. Pela glória do dragão, temos Jia Fei (Liu Jia Xi) que é aquela bff da protagonista que vai dar suporte a todo o momento com tanta coisa acontecendo, como também, se encantar pela gentileza do assistente de Ling, Wen Li (Huang Qian Shuo).

Ok, agora vamos ao veredito final. É difícil contextualizar tanta coisa por apenas o meu dizer, mas posso garantir que algumas cenas são bem constantes na história. Relacionamento abusivo, protagonista possessivo, protagonista boba e vilões idiotas fazem parte de uma tentativa louca por audiência. Aos que vêem pelo trailer, são seduzidos por cenas fofas que fazem Ling Yi Zhou ser um sonho de consumo (o que infelizmente não acontece, independentemente do quão gato seja).

Além disso, a história é um clichê bem previsível que não traz nenhum elemento novo. Vai e volta com cenas que já vimos em outros quinhentos doramas. Um desperdício para quem investiu pelos primeiros episódios, os quais prometiam uma complicação devido à saúde da nossa heroína para um cenário quase A Culpa é das Estrelas.

Vale ressaltar que falta de continuidade durante as gravações. Dá até um nervosismo em ver cenas onde tem um momento chovendo, quando corta a chuva para. O caos só piora conforme os episódios passam apesar de Xia Lin relutar um “empoderamento” disfarçado bem entrelinhas. Difícil não militar quando se vê uma produção dessas, cheia de exemplos a não serem seguidos nem romantizados pela sociedade.


Por isso, não indico Well-Intended Love a ninguém que realmente se importe com a dignidade de uma mulher na sociedade moderna (sério mesmo). Comenta aqui embaixo se você vai assistir mesmo assim ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *