E aí, galerinha!
Acredito que todos vocês, pelo menos uma vez na vida, devam ter ouvido falar sobre a série médica Grey’s Anatomy, mas nunca toparam começar a ver de verdade porque tem 16 temporadas e mais de 300 episódios. A preguiça bate, né?
Hoje, estou aqui para apresentar para vocês 10 motivos para começar a ver a série. E, olha, devo dizer que vale a pena mesmo. Em um momento, você fica triste porque alcançou os episódios atuais e chega até a pensar que ela tem poucos episódios kkkkk
Enfim, vamos ver os motivos para iniciar a maior série médica de todos os tempos.
1 – São muitas emoções na sala de cirurgia…
Cada episódio de Grey’s Anatomy nos mostra diversos casos médicos, e alguns deles podem nos deixar com as emoções à flor da pele. Isso acontece porque você acaba se apaixonando por pacientes e por toda a história deles, mas, infelizmente, vários casos terminam de maneira triste. Então, assista a série já preparado para chorar.
2 – … e emoções fora da sala também!
Você não se envolve somente com os pacientes: a vida dos médicos é o maior drama da série. Os personagens passam diversos problemas, desde brigas em relacionamento até situações de vida ou morte. A série te convida a um mergulho na história desses vários médicos e, inevitavelmente, você acaba se apaixonando por vários.
3 – Momentos inesperados
Pode esperar por reviravoltas e plot twists dos mais doidos. De fato, nada deve ser tomado com certeza na série: sempre tem como uma situação piorar. Nem mesmo a vida dos personagens é algo certo. Para quem não sabe, Grey’s Anatomy se torna, em alguns momentos, um Game of Thrones por causa da morte e desligamento de personagens. A gente assiste rezando que o nosso médico favorito não morra.
4 – Casos bizarros
Depois de mais de 15 anos de série, já podemos saber que apareceram praticamente tudo o que é tipo de caso médico, e tem uns bem bizarros. Falando por cima: tem caso de pessoas empaladas em grupo ou revestidas por uma pedra gigante de concreto, e tem até caso de paciente que parece que saiu de uma história de ficção científica ou de super-heróis. E o mais doido: vários desses casos são baseados em casos reais.
5 – Ainda tem espaço para rir!
Grey’s é um drama? Com certeza, mas não é só isso. Além de chorar, você vai rir muito enquanto assiste. Tem o melhor dos dois mundos, se não sair de um episódio chorando de tristeza, vai tá chorando de tanto rir.
6 – Milituda e inclusiva
Além de tudo, Grey’s consegue incluir na história situações políticas atuais, lidando com temas como aborto, o porte de armas, guerras, imigração, nazismo, abuso sexual, violência doméstica e vááários outros. Claro, se tornando bem militante hahaha.
O mais legal é que a escolha do elenco se esforça para ser a mais inclusiva possível, sendo composto por médicos e médicas das mais diversas cores e etnias – asiáticos, negros, brancos, judeus, muçulmanos -, orientações sexuais e identidades de gênero (temos um médico trans). O mais legal foi a apresentação de uma médica surda, pois muitas vezes não vemos pessoas com condições como a surdez tomando frente como personagens em séries ou, até mesmo, como atuantes na medicina.
7 – Season Finale
A série é conhecida por seus fins de temporada. Sempre tem uma loucura grande no hospital e na vida dos personagens. São momentos super emocionantes e marcantes.
8 – O desenvolvimento dos personagens
Depois de tantos anos de Grey’s Anatomy, você pode esperar pela evolução dos personagens. Tem gente que você odeia no começo que surpreendentemente passa a amar depois de umas temporadas. Além disso, é legal saber que existem médicos que chegam como internos no hospital e vão ganhando experiência e se moldando em profissionais brilhantes. Essas evoluções acontecem na sua frente, enquanto você assiste a cada um ter os seus piores erros. A partir deles, conseguir aprender e evoluir.
9 – Trilha Sonora
As músicas que acompanham as histórias da série são fantásticas. Já assisti com o Shazam perto para procurar pelas músicas várias vezes hahaha. Tem várias playlists de músicas de Grey’s Anatomy no Spotify, podem checar!
10 – Ganhar o diploma de medicina Momentos reflexivos pra vida
Semelhante às fábulas, cada episódio te dá um tipo de lição para vida, e das mais diversas. É exatamente devido a isso que considero Grey’s Anatomy uma das melhores série que existem. Mesmo depois de tantas temporadas, ainda consigo chorar, rir, me impressionar e aprender algo novo.
Vamos maratonar?