Crazy Rich Asians (2018)

Ok, precisamos conversar sobre essa mega produção asiática que rendeu quase oito vezes mais que o orçamento. O filme lançado no ano passado dirigido por ninguém menos que Jon M. Chu (que também dirigiu G.I. Joe, Now You See Me 2, etc).

Inspirado em um romance de Kevin Kwan de mesmo nome, Crazy Rich Asians levou para casa três prêmios, inclusive em Melhor Comédia no Critics Choice Movie Award. Sendo assim, uma comédia romântica que chama atenção por onde passa.

Nossa história começa em Nova Iorque, onde a protagonista, Rachel, vive e trabalha como professora de Economia em uma universidade. A simplicidade vai além, pois é filha de mãe solta e imigrante chinesa.

Mas a aventura só começa quando ela e o namorado, Nick, decidem ir para o casamento de amigos em Singapura e, aproveitando a deixa, para conhecer a família do belo rapaz.

Antes mesmo de chegar lá, Rachel descobre que seu amado é ninguém menos que o herdeiro de um império poderoso no país asiático (podre de rico). O que não mudou no primeiro dia que eles chegaram, pois o casal de noivos os levou para o centro da cidade, onde tem várias comidas típicas servidas na rua.

Mas essa “lua de mel” deles não dura muito tempo até nossa heroína conhecer a sogra, Eleonor. Sim, caro(a) leitor(a), imagine a mais tradicional e exigente chinesa de meia idade que existir. Bom, a Eleonor era bem pior com certeza, uma vez que via Rachel como uma americana que valorizava suas paixões mais do que a família.

Conversa vai e conversa vem (assim como dramas), ao menos ela tem a ajuda de Peik, sua amiga de faculdade, que é outra rica (e muito divertida) e se torna seu porto seguro nesse país desconhecido.

Crazy Rich Asians é sim um filme para dar boas risadas, roer as unhas de agonia e xingar horrores a sogra e a ex do Nick. Cheio de personagens cativantes e únicos, cada cena acaba fechando a obra em muita diversão.

A trilha sonora é impecável, assim como, todo o cenário, mostrando uma produção de primeira (parabéns aos envolvidos). Sem sombra de dúvida, esse filme é indicado para qualquer um que queira dar uma boa gargalhada.

Aos que ficaram na dúvida, garanto que serão duas horas vendo o luxo de asiáticos levemente loucos que irão te fazer rir. Comenta aqui embaixo se você vai assistir ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3

 

PS: Aos fãs de Shadowhunters e/ou Glee, tem uma cena extra nos créditos que vai te fazer dar pulinhos.

1 thought on “Crazy Rich Asians (2018)”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *