The House with a Clock in its Wall (2018)

Segura na minha mão, caro(a) leitor(a), que vem mais uma fantasia com Jack Black. Um ano depois do sucesso de Jumanji, o ator participa de outro filme infantil com direito a muitos efeitos especiais. O Mistério do Relógio na Parede é inspirado em um livro com o mesmo nome do autor John Bellairs. A adaptação conta com a presença ilustre de Cate Blanchett (a Galadriel de Senhores dos Anéis) também.
 
Na história, o protagonista, Lewis, é um garoto de 10 anos que acabou de perder os pais em um acidente muito estranho. Sozinho, ele acaba sendo relocado para a casa de parentes mais próximo, um tio, Jonathan (Jack Black), que nunca ouviu muito falar. O problema começa quando Lewis nota que tanto seu tio quanto a amiga dele, Sra. Zimmerman (Cate Blanchett), são muito estranhos.
 
Em paralelo ele tem uma vida escolar repleta de bullying por ser um garoto “estranho” no olhar da maioria. Confesso que os óculos de aviador que ele usa no colégio me lembram o Tai da primeira geração de Digimon (procura no Google é um pouco parecido). 
A explicação das regras atípicas (ok, não é bem por isso, mas eles deixam o menino comer doce no jantar!), como não entrar em um cômodo específico e móveis que se mexem, fez sentido quando Lewis investigou a casa e descobriu que Jonathan é um feiticeiro. Vendo que não tinha escolha a não ser confessar, o tio decidiu abrir o jogo. E o que o protagonista fez? Vocês terão que assistir, porque aí seria spoiler rsrs.
 
Então, o filme é bom?
 
O cenário da casa é muito perfeito em cada detalhe, as demais cenas ganham o mesmo carinho da produção. Quanto aos efeitos especiais, bom, arde um pouquinho nos olhos, mas nada que você, caro(a) leitor(a), precise retirá-los depois, talvez tenha sido justificável pelo fato do baixo orçamento. 
 
Não tem como eu fazer uma comparação com o livro, porém, o enredo é bem interessante para uma história infantil com a ideia de órfão em casa de feiticeiros (soa familiar, não?). Pois é, infelizmente não chegou a ser um filme que realmente tirou um público para ir ao cinema por mais que tivesse um elenco bom.
 
Ah! O protagonista não é muito carismático, então, se for assistir, tente pegar leve com ele. 
 
Comenta aqui embaixo se você vai assistir o filme ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *