Falta dos livros brs de cada dia? Bom, caro(a) leitor(a), é a vez de falarmos no gênero fantasia com a história Filhos da Magia de Daniele Mesquita que, como podem ver a capa, trata-se de um universo com reis, fadas, vampiros e feiticeiros (um verdadeiro Instrumentos Mortais).
Em um mundo mágico, a fada Lola era diferente das demais. Enquanto elas cuidavam do equilíbrio e segurança, afastando-se de desejos mortais como amor e crias, a fada apaixonou-se por um camponês, Jonas. Em resultado desse amor (por assim dizer), ela engravidou, contradizendo quaisquer diretrizes de sua líder, Zury (que não ficou nada contente com a novidade).
Como punição, o brilho de Lola perdeu-se em todo o seu ser. No lugar, uma aura sombria a dominou, transformando-a em vampira. Independentemente das atuais circunstâncias, ela, como mãe, desejava o bem para seu próprio filho (assim como toda genitora), então, como não poderia ficar com o bebê, trocou-o com o príncipe recém nascido, ganhando o nome de Davi. Este coitado foi levado para uma pequena família de camponeses na vila, a qual foi dado o nome de Benjamin.
O destino uniu os meninos depois de anos. Pequenos, eles brincavam de empinar pipa na colina, onde descobriram parte das diferenças entre seus mundos em uma mistura clássica de “O príncipe e o Mendigo” de Mark Twain.
Ainda que confessasse que amo fantasia, não seria o suficiente para tentar salvar esta obra. É com tristeza que não indico a obra por ser muito primitiva, desde a própria estrutura em si do livro, separada em ambientes em vez de descrevê-los ao decorrer da fantasia, até um enredo desinteressante.
Empurrar vários personagens na narrativa apenas confunde qualquer um que não decorou de primeira. Por mais que a tentativa seja boa, Filhos da Magia não segura nenhum leitor seja criança ou adolescente. Ser iniciante não justifica a qualidade entregue pelo livro que deixaria qualquer um decepcionado conforme passa as páginas.
Comenta aqui embaixo se você vai arriscar em ler ou se leu e o que achou. Quero saber <3
Bom dia, Ana, gosto muito de ler esses temas de vampiros, magias, etc…
Mas ainda não conseguir escrever um do tipo, prefiro as poesias e os romances clichês. Acho que eu iniciaria o livro, mas se realmente nao me prendesse, ou me dar uma chama do queria ver no que vai dar, eu nao continuara a leitura. Vou me arriscar e volto para te contar.
Adoraria receber critica sobre os meus livros.
Oi, Mari! Obrigada pelo seu comentário. Sim, também sou apaixonada por fantasia e, por isso, comprei este livro na Bienal. Infelizmente, como pode ter lido a resenha, não tive sorte na leitura. Mas adoraria saber o que achou!
Sobre seus livros, que tal termos uma conversa pelo insta @resenhasdomundopop?
Que legal…!!
Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim
que puder… Boa sorte..!
Oii Ana!!!
Eu amei esse livro..
É a primeira vez que visitei aqui…eu amo livros de magia e coisa do gênero…
Eu gostaria de ter o PDF.. você tem?
Oi, Regiane! Muito obrigada pelo comentário. Não, eu não consumo PDF, recomendo você também não piratear livro. É crime. “Filhos da Magia” eu tenho em físico.