I Medici (2016-2019)

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”21334″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_widget_area sidebar_id=”paolobuonvinoskin-renaissance” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Se você espera uma história de santos e demônios, nem perca seu tempo. Se procura apenas julgar o certo e o errado, condenando ações baseando-se no cansado código da dualidade, passe bem longe de I Medici.

Esta é uma trama verídica que expõe o pior e o melhor de nós, a eterna briga entre luz e sombras que habita todo ser humano. Porque é disso que somos feitos e um não pode viver sem o outro, assim como o dia não existe sem a noite.

A grande sacada nunca foi a santificação, nem a exorcização, porém controlar os demônios quando não se consegue impedir, que eles saiam das profundezas da alma… então a série faz um convite irresistível a essa reflexão: pare de julgar! Coloque-se no lugar do outro e viva a situação limite, para depois entender que não há como dar o que não tem, muito menos ignorar os revezes que a vida nos joga.

Se depois de ler estas considerações; na verdade apenas a pontinha do iceberg, você ainda quiser assistir I Medici, não somente na base do simples entretenimento, divirta-se:

I Medici – Masters of Florence 1ª Temporada

Logo de cara, um cartaz promocional, trazendo o belo e competente Richard Madden (GOT) — também produtor desta série — ao lado do incomparável Dustin Hoffman (vencedor do Oscar); sinaliza que não é qualquer seriezinha! Nos primeiros minutos, eis a confirmação: produção cinematográfica, cenários e atuações sensacionais, roteiro épico que envolve do começo ao fim de cada capítulo.

A trama retrata a ascensão da família banqueira, os Medici, centralizada nos personagens principais, Giovanni e Cosimo (pai e filho). Entrelaçando com perfeição relações familiares e políticos sociais, repletos de conflitos, sempre mantendo-se fiel a história real, ponto forte da trama.

Como qualquer um que se disponha a questionar o antigo, tentando implementar o novo, oposições ferrenhas irão surgir… tão ameaçadoras quanto a própria família, tentando se fixar líder da próspera cidade de Florença, século XV.

Além disso, através dos Medici e seu conhecimento impar das artes em geral, vemos o início do Renascentismo Italiano, apoiando incondicionalmente, a gama respeitável de artistas imortais: como Donatello, nesta primeira temporada.

Tente não se arrepiar com as belíssimas cenas da construção monumental do Duomo, na extraordinária Igreja Santa Maria de la Fiore. Que trilha sonora é essa, minha gente?! Bravíssima!

I Medici – The Magnificient 2ª Temporada       

Aproveite a juventude. Só se bebe deste cálice uma vez. (Piero Di Medici)

Esta é apenas uma das frases marcantes perpetuadas nesta temporada magnífica, como o próprio subtítulo já diz! Passaram-se, então, 20 anos desde a morte da Cosimo “O Velho” e seu neto, Lorenzo, está destinado a tomar as rédeas da família, após a morte do pai que não tardará a chegar, sofrendo de uma doença familiar genética, a gota.

O jovem Medici ainda terá que compensar anos de má administração do Banco e tentar pacificar a relação intolerável, marcada por muito ódio, inveja e violência, cultivada com outra família florentina, igualmente, influente, os Pazzi.

Embora Madden faça apenas parte da produção, daqui para frente, o ator, Daniel Sharman, não deixará por menos ao interpretar o protagonista. Ele e todo o elenco definitivamente vestiram a pele de seus personagens!

O ponto principal da 2ª temporada será o confronto entre formas antigas e novas de se resolver conflitos familiares, principalmente os sócios políticos. Contudo, não é só de sangue novo revolucionário, que se faz uma revolução. É preciso que o universo conspire e se isso não acontecer… fica claro a frustração das tentativas fracassadas no relacionamento de Lorenzo e Francesco Pazzi. Que fique claro: não por culpa deles!…

No entanto, o destaque antagônico é a entrada de mais um Stark de GOT, Sean Bean, o inimigo jurado dos Medici, Jacopo Pazzi. Que atuação senhoras e senhores! Fique atento também, para cruzar com mais alguns imortais pelas belas ruas de Florença: Botticelli, da Vinci e Michelangelo estão chegando. Não sei nem mais o que elogiar!…

I Medici – Nel Nome Della Famiglia 3ª Temporada

Preparem os lencinhos! Não há como não se sentir órfão desta série… Para evitar spoilers, pensando em quem ainda não assistiu, lembrando que esta é a temporada final, destaco apenas o ponto alto desta finalização venerável: o relacionamento de Lorenzo e Padre Savonarola, defini a série finale, expressando com absoluta autenticidade as reviravoltas da alma, quando se enfrenta situações que levam a atitudes inevitáveis.

Joga por terra esteriótipos — vítimas/algozes — expondo a verdadeira natureza humana “mezo a mezo”. Quando se admite que aquilo que mais incomoda no outro é apenas o reflexo de nós mesmos; para o santo virar o demônio que tanto persegue é só questão de tempo!

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=NvKzPZl3Bds” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”21346″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”21343″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

I Medici

Gênero: Ficção Histórica

Data de lançamento: 16 de outubro de 2016

Direção: Sergio Mimica-Gezzan, Jon Cassar, Jan Michelini

Elenco: Richard Madden, Stuart Martin, Annabel Scholey, Guido Caprino, Alessandro Sperduti, Ken Bones

Nº Temporadas: 3

Nº Episódios: 24

Network: RAI

País de Origem: Itália e Reino Unido

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

7 thoughts on “I Medici (2016-2019)”

  1. Meu professor de história já recomendou essa série, mas infelizmente ainda não tive tempo de assistir! Essa resenha me animou muitoooo, eu amo o cenário medieval, tanto em livros como em séries e filmes é facinho pra me conquistar! E ainda de bônus dois atores que eu amo, o Daniel Sharman e o ator de GOT que eu esqueci o nome, mas é um gatooo!! Vou com certeza assistir nas férias
    Você sabe em que plataforma está disponível?

    1. Daniela Castro

      Olá! Feliz que a resenha te animou 🙂 essa me deu um trabalhão, porque tinha muito para falar, tive que focar bem no que mais me tocou. Como eu disse, assista com a mente aberta além do registro histórico que, logicamente, é muito importante; porém as mensagens passadas, principalmente da 2 temporada em diante são brilhantes! Depois venha aqui me contar 😉 está disponível na Globoplay, no entanto muito atrasada, somente com a primeira temporada. Quando não encontro uma série nos 3 streamers que assino, uso este site (on line ou baixar) como salvaguarda 😀
      https://seriesempire.com/2016/11/medici-masters-of-florence-1a-temporada-legendado/
      As 3 temporadas estão completas. BOA MARATONA!

    2. Daniela Castro

      Ahhhh sobre os atores de GOT deve estar falando do Richard Madden <3 mas não tem só ele, tem tb o chefe da casa Stark, o Sean Bean que dá um show de interpretação na 2 temporada!

  2. Adoro cenários medievais! Fiquei interessada na série e agora vem aquela dúvida: tem cenas eróticas? Pergunto, pois geralmente essas produções tem e isso faz com que eu evite assistir. Não curto não, gosto da história em si. E os cenários dessa e a trama parecem muito envolventes!

    1. Daniela Castro

      Oi Babih, essa é a melhor série histórica que já vi até agora! E olha que vejo todas 🙂 depois de ficção científica, ficção histórica é meu segundo gênero preferido. Hoje em dia é bem difícil não ter cenas “calientes”, digamos assim, porque eróticas, no meu entender, seria algo bem mais apelativo e aí tb não gosto… então essa série, não foge a regra. Massssss são bem poucas e a abordagem, nesse caso, é dentro do aceitável. Nada que vc não resolva pulando a cena, se não quiser mesmo assistir.

      1. Ah que bom saber! hehehe não me lembro de ter acompanhado uma série histórica. Já tinha ouvido falar dos Medici por ai (tinha até um poema italiano em um romance que li, mas não sei se era desses Medici). Lembrou-me também “Os Pilares da Terra”, de Ken Follett que estou lendo no momento e estou gostando muito! Vou deixar aqui na minha lista de indicados do Bela para assistir.

  3. Daniela Castro

    Tenho certeza que vai gostar 🙂 Pilares da Terra tem filme também, muito bom! Aproveito para indicar mais algumas séries históricas excelentes: The Crown (resenha aqui), Borgia, The Tudors, Victoria, Vikings, The Last Kingdom (resenha aqui tb) 😉

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *