[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”23665″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
“Oktoberfest – Sangue e Cerveja” é uma minissérie alemã de 6 capítulos, original Netflix. Relata-se uma história baseada em fatos reais sobre a cidade de Munique e a Oktoberfest do início de 1900, através da visão de diferentes personagens.
A série inicia com as apresentações dos personagens que estarão mais a frente da trama ao longo dos episódios e de todos os efeitos que ela possui. Logo no começo conhecemos Curt Prank (Misel Matcevic), um rico cervejeiro de outra cidade alemã que se muda para Munique para participar da Oktoberfest e não apenas isso, mas sonha em fazer a maior tenda da história do evento.
O ponto de início do conflito ocorre, pois Prank está disposto a fazer qualquer coisa para atingir seu sonho, mesmo que para isso ele precise subornar, matar pessoas ou enfrentar os moradores tradicionais locais e os ricos cervejeiros da cidade.
A situação piora quando Prank recebe sua filha, Clara Prank (Mercedes Müller), na cidade e a apresenta para a corte de poderosos cervejeiros. A garota meio rebelde busca aventuras por aí e, em uma dessas, encontra um rapaz por quem se apaixona.
Em um ritmo meio Romeu e Julieta, logo descobre que o rapaz é Roman Hoflinger (Klaus Steinbacher), filho da família Hoflinger que está na mira de seu pai. O encontro entre os dois tem consequências sérias para todos e a família, através de sua matriarca Maria Hoflinger, se torna antagonista de Prank.
Assim, todos os fatos que ocorrem a seguir estão associados a essa busca desenfreada de Prank por realizar seus sonhos. Mesmo que as intrigas apenas piorem e os resultados sejam catastróficos para a família Hoflinger, ele passa por cima daqueles que não o interessam. Basta um pouco para que Prank percebesse que os Hoflinger eram o menor de seus problemas.
Com uma produção quase que totalmente alemã, os atores e atrizes da série não são tão conhecidos do público brasileiro. Ainda assim, vários deles se destacam com seus personagens, dando um ar bem característico para a produção.
O roteiro também permite uma profundidade interessante na camada principal de personagens e, apesar dos poucos episódios, você consegue ver as camadas de bondade e ruindade entre eles. Percebe-se que não há um vilão único, mas pessoas sendo seres humanos e reagindo aos estímulos. Não há mocinho, não há inocentes, mas há um grupo de pessoas que buscam viver apesar de tudo.
Pelas recentes séries de época como “Peaky Blinders“, “Oktoberfest 1900″ se assemelha ao mostrar uma Alemanha do início do século XX com várias das questões e detalhes da época, como as moradias, as vestimentas, os ciclos sociais, o crime local. Também tem foco nas famílias tradicionais que fabricavam cerveja e brigavam pelo paladar dos diferentes consumidores e questões como assassinatos, gravidez, direito das mulheres e liberdade sexual aparecem ao longo dos episódios.
Um ponto interessante é que Prank é baseado em um personagem da história real chamado Georg Lang (conhecido também como “Crocodilo Georg”) e que ficou marcado na história por revolucionar o evento no início do século.
Enfim, a série é ótima para quem quer ver um pouco mais de séries de época, além de ser uma produção alternativa de outro país e contar um pouco da história do evento e da bebida que é conhecida no mundo todo.
[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=d0_TMD-NZQ4&feature=emb_title&ab_channel=TrailersemPortugu%C3%AAs” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”23665″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”no” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”23666″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Oktoberfest 1900
Gênero: Ficção histórica, Drama
Data de lançamento: 1º de Outubro de 2020
Diretor: Hannu Salonen
Elenco: Misel Matcevic, Mercedes Müller, Martina Gedeck, Klaus Steinbacher
Temporadas: 1
Episódios: 6
Network: Netflix
País de Origem: Alemanha
[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]