[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”21199″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Space Force, nova série do catálogo exponencial da Netflix, surpreendeu ao ser anunciada lá no ~longínquo~ ano de 2019 graças aos nomes por trás da produção: Steve Carell e Greg Daniels, conhecidos por seus trabalhados em The Office, série que acabou em 2013, mas até hoje aumenta seu fandom.
Space Force (Força Espacial) é o nome da nova Força Armada criada pelo Presidente dos Estados Unidos para expandir a dominação americana ao universo. Para comandar essa importante missão foi escolhido ninguém menos que o General Mark R. Naird (Steve Carell), mas ele não está sozinho nessa empreitada, pois conta com uma equipe de cientistas muito preparados comandada pelo Dr. Adrian Mallory (John Malkovich). E, além do desafio de seguir líder na corrida rumo à civilização no espaço, Naird precisa lidar com seus problemas com a filha adolescente Erin Naird (Diana Silvers) e com sua esposa presidiária Maggie Naird (Lisa Kudrow).
A série surge como um bom ar fresco para aqueles fãs sedentos de The Office (Vida de Escritório) e (por que não?) Friends, ao trazer de volta à TV Steve Carell e Lisa Kudrow, dessa vez juntos na mesma série! Sem contar a expectativa das caras e bocas de Michael Scott (protagonista de The Office, interpretado por Carell) e das piadas sagazes do roteiro de Greg Daniels. No entanto, Space Force não é como no escritório de Dunder Mifflin, e o General Naird não tem a mesma liderança descompensada de Michael Scott.
Carell e Daniels apresentam uma história diferente, que aparece após a iniciativa de Donald Trump de montar uma Força Espacial ao assumir sua cadeira em 2018. A intenção, entretanto, não é satirizar, e Carell e Daniels deixaram isso bem claro em entrevistas, como a realizada ao site space.com, em que Daniels afirma:
It’s a character comedy. It’s not a mean-spirited show.
É uma comédia de personagens. Não é um show de espírito-ruim (em tradução livre).
O humor não é aquele desconfortável (vergonha alheia mesmo) às vezes presente em The Office, nem aquele cheio de palavrões e ironias como o de Veep, tampouco retrata o humor leve e cotidiano de Friends. Arrisco a dizer que permeia todos esses leques, porque as piadas são espertas e podem até passar despercebidas, quando não estão sendo retratadas bem em frente aos personagens, como ao tentar levar animais para o espaço (o que, sabemos, é real rs).
Space Force não apenas apresenta um humor leve, com uma pitada de seriedade, como demonstra muito bem um ambiente militar e suas possíveis interações. Não é à toa que Daniels continua na entrevista:
We’re hoping that people who love space, and people who are in the military, will enjoy the show.
Nós esperamos que as pessoas que amam o espaço, e as pessoas que estão no ambiente militar, gostem do show (em tradução livre).
Na série, você também pode encontrar diversas menções a outros shows que possuem fãs bem devotos, como The Handmaid’s Tale e, até mesmo, meu anime favorito Fullmetal Achemist: Brotherhood. Quem diria, não é? O espaço está mesmo cheio de surpresas.
Space Force recebeu classificação indicativa de 16 anos no Brasil e é uma comédia dramática, um show bem diferente de The Office. Você pode dar umas boas risadas com as situações inesperadas e até se surpreender com as referências a outros shows da cultura pop. Portanto, Space Force é uma boa pedida, não só para os fãs do Steve Carell e da Lisa Kudrow, mas para aqueles que querem dar uma olhada nessa demonstração interessante da corrida rumo ao espaço.
E aí? Ficou curioso? Já viu a série? Discordou de algo? Concordou com algo?! Pode dizer nos comentários e nas redes sociais! A interação é muito, mas muito bem-vinda! Até mais! X)
Por Lucas Coelho.
[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=l4mY2asIjWk” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”90px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”21199″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”21198″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Space Force
Gênero: Comédia
Data de lançamento: 29 de Maio de 2020
Diretor: Tom Marshall
Elenco: Steve Carell, John Malkovich, Ben Schwartz, Diana Silvers, Tawny Newsome
Nº de temporadas: 1
Nº de episódios: 10
País de Origem: Estados Unidos
Network: Netflix
[/spb_text_block] [/spb_column] [spb_column col_sm=”12″ padding_horizontal=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”] [/spb_column] [/spb_row]
Primeiramente quero parabenizar o/a autor/a do post pela resenha que estava, como sempre, completíssima! Eu já estava com vontade de assistir, pois gostei muito do trailer e adoro o Steve e da eterna Phoebe! Mas com a resenha tive certeza, vai ser minha aposta para o feriado.
Poxa, que legal! ^^ depois comenta o que você achou =)
Ainda n tive um interesse por essa série,mais por ter atores de friends ja quero kkk,amo muito friends e se eu assistir será por causa deles kkk,talvez eu me surpreenda dps de assistir e goste de vdd,mais por enquanto interesse pelo que a série aborda nao tenho nao haha
Tenta ver uns dois episódios! Se der certo, só continuar! xD mas, se não der, sem problemas! pode comentar aqui o que você achou ehehe (=
Menção a Fullmetal? Eu vou ter que assistir para verificar isso rsrs já tinha visto na Netflix (catando algo para assistir), mas não tinha chamado a atenção. Fiquei com vontade de ver The Office kkkk (conheço só pelos memes). Fiquei interessada também em assistir Space. Pela pinta, achei que era algo militar bem sério, sem comédia. Que bom que me enganei 🙂
A comédia é bem diferente das sitcoms e dos mockumentary (pseudodocumentários), como The Office e Parks and Rec, mas super vale uma olhada! Tenta ver uns episódios ^^ ah, The Office tem um início difícil, mas persiste que vale mto a pena!
Gente, amei! Já quero ver a série, vou assistir! Parece ser muito boa, amo Friends e séries de comédias. Ainda mais quando estamos meio mal por ansiedade, essas são as melhores para esse momento. Acho que é tudo o que estou precisando no momento. Obrigada pela resenha e indicação!
Eh uma boa para se distrair um pouquinho ^^
Vi que a série está no top 10 da Netflix até me interessei, mas como vi que tinha humor desisti, pensei que fosse do tipo sem graça, mas depois dessa resenha vou dá uma chance.